Páginas

Xuxa sobre críticas por modo de tratar fãs: ‘Tem até hoje o ‘Senta lá, Cláudia’’

Apresentadora conta que sempre gostou de aparecer e fala das brincadeiras com o vídeo em que aparece mandando uma criança sentar em seu programa.



Xuxa bate um papo com Fátima Bernardes no Encontro (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)Xuxa bate um papo com Fátima Bernardes no Encontro 
Encontro desta sexta-feira, 4, contou com a ilustre presença de Xuxa. A apresentadora foi recebida calorosamente pelos convidados do programa e conversou com Fátima sobre o início da carreira e as loucuras que os fãs fazem por ela.
Apesar de arrastar multidões por onde passa, Xuxa contou que nunca sonhou em conquistar a admiração de tanta gente. "Eu imaginava ser veterinária, no máximo ganhar bem para poder comprar um presente para a minha mãe. Se bem que eu gostava de aparecer, qualquer coisa eu queria subir na cadeira e dançar na frente de todo mundo. Em casamento, eu entrava na frente da noiva para tirar foto. Aí o vestido virava fundo branco.  Eu sempre queria aparecer, mas não sabia que ia conseguir conquistar o carinho de tanta gente", disse a loira.
Xuxa e Fátima conversam antes de o programa ir ao ar (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)Xuxa e Fátima conversam antes de o programa ir ao ar 
Sobre o início da carreira como apresentadora infantil, Xuxa explicou que foi um convite do diretor Maurício Sherman e que sempre teve uma alma infantil. “Tinha amigas mais novas do que eu. Quando eu tinha 11 anos, as minhas amigas tinham seis. As meninas da minha idade queriam falar sobre namorados, não queriam suar, queriam arrumar o cabelo e eu queria brincar. Aí eu queria crianças mais novas para poder brincar. Até mesmo quando eu comecei a fazer fotos, aquilo para mim era uma brincadeira”, disse Xuxa. “Depois que eu comecei a fazer fotos mais picantes, que eu recebi um convite do Maurício Sherman (Para apresentar um programa infantil). Fiz contrato de um mês na TV Manchete porque achei que não ia dar certo. Depois eu me apaixonei mais por eles do que eles por mim”, lembrou.
Eu sempre fui muito criticada pela forma como falava com as crianças.
A loira jamais poderia imaginar que a carreira daria tão certo e ela ganharia o título de rainha dos baixinhos. Mas para conquistar seu espaço, nem sempre as coisas foram fáceis e Xuxa sofreu bastante. “Eu sempre fui muito criticada pela forma como falava com as crianças. Eu não dizia: Ah, senta aqui com a tia Xuxa’. Eu dizia: ‘Senta. Se não quer sentar, deixa o outro’. Tem até hoje o senta lá, Cláudia”, disse a apresentadora se referindo a um vídeo que virou hit na internet em que ela aparece pedindo para as crianças sentarem em seu programa. Hoje as psicólogas dizem que não se deve tratar as crianças diferente dos adultos, mas há 30 anos, isso era um absurdo. As pessoas falavam: ‘Nossa, olha como ela trata as crianças’. Mas elas começaram a gostar de como eu as tratava”, finalizou Xuxa.