Páginas

Miss Universo pode ser multada após posar para fotos no Taj Mahal

Polícia indiana abriu investigação contra a miss Olivia Culpo.
Regras proíbem utilização do famoso monumento sem autorização.



Olivia Frances Culpo em hotel de Mumbai, na Índia (Foto: AFP)Olivia Frances Culpo em hotel de
Mumbai, na Índia (Foto: AFP)
A polícia indiana anunciou nesta quinta-feira (10) a abertura de uma investigação contra a Miss Universo por uma sessão de fotos para promover sapatos, realizada no domingo sem autorização no famoso mausoléu Taj Mahal.

A investigação se encontra em uma etapa preliminar e não terminará necessariamente nos tribunais. A Miss Universo, Olivia Culpo, de 21 anos, deverá pagar uma multa se for considerada culpada.
Ela visitou o monumento situado na cidade indiana de Agra no último domingo, no âmbito de um giro de dez dias por esse país.
"Abrimos um processo contra a senhorita Culpo e os membros de sua equipe depois de termos recebido uma queixa", anunciou à AFP Sushant Gaur, da polícia de Agra.
A mulher posou para os fotógrafos sentada na cadeira de Diana, construída em mármore e situada à frente do mausoléu, chamada assim após a visita da princesa de Gales em 1992.
"Há regras rígidas que proíbem qualquer promoção utilizando o Taj Mahal e a sessão de fotos foi realizada sem prévia autorização", declarou N.K. Pathak, um dos funcionários em Agra da Archeological Survey of India (ASI), a autoridade encarregada da proteção do patrimônio.
Os visitantes devem tirar os sapatos e deixá-los no jardim antes de entrar no Taj Mahal, mausoléu construído pelo imperador mongol Shah Jahan em memória de sua esposa, Mumtaz Maha.
Miss Universo pode ser multada após posar para fotos no Taj Mahal (Foto: Tsering Topgyal/AP)Miss Universo pode ser multada após posar para fotos no Taj Mahal 
Munazar Ali, o encarregado da proteção do mausoléu, estimou em declarações ao jornal Bombay Mid Day que a Miss Universo se comportou de forma desrespeitosa e ofensiva.