Páginas

Ter filho é muito caro!' 'Então eu fui comprado?' Veja frases

G1 selecionou histórias dos leitores para o Dia das Crianças.
Confira segunda parte sobre as frases surpreendentes ditas por pequenos.


Neste sábado (12) do Dia dos Crianças, o G1 publica a segunda parte da seleção de frases curiosas e supreendentes ditas pelos pequenos. Pedimos aos leitores as melhores histórias que deixaram os adultos ouviram e ficaram sem reação. Confira abaixo mais dos melhores relatos enviados. A primeira parte da seleção, publicada na sexta (11), você confere aqui.
Pedro, na época com 3 anos (Foto: Andrea de Souza Garrido/VC no G1)Pedro, na época em que era criança 
Não troca o bebê!: "Estava brincando de Lego com o meu filho Pedro, de três anos, e o irmão Gabriel, com apenas dois meses, começou a chorar. Na mesma hora levantei e falei: 'Filho, a mamãe volta logo. Vou trocar o seu irmãozinho'. Saí e fui para o quarto. Assim que cheguei, o Pedro entrou chorando, agarrou nas minhas pernas e disse: 'Mamãe, por favor não troca o bebê não! Não, não! Eu já gosto desse'. Ele hoje está com 25 anos e é engenheiro. Mas continua engraçado."
Andrea de Souza Garrido, do Rio de Janeiro (RJ)

Alec, na época com 4 anos (Foto: Débora Cristina de Souza Brandão/VC no G1)Alec, na época com 4 anos 
Comprado?: “Uma das mais curiosas frases do Alec, meu filho, aconteceu em 2008, quando ele tinha 4 anos. Ele me pediu pra ter um irmãozinho, e eu comentei que não poderia no momento. Então o Alec questionou o porquê e eu, sem imaginar qual seria a interpretação dele, respondi: "Porque ter filho é muito caro!". Na mesma hora ele fez uma cara de espanto e me perguntou com ênfase: "EU FUI COMPRADO?".
"Pouco tempo depois ele me viu tomando um remédio e perguntou para que era e, como sempre fui muito sincera com ele, disse: "Chama anticoncepcional, é para não ter mais filho". E novamente a interpretação da criança surpreendeu. Ele me olhou preocupado e perguntou: "Eu vou desaparecer?".
Débora Cristina de Souza Brandão, de Mococa (SP)


Rafael, de 7 anos (Foto: Clóvis Luis/VC no G1)Rafael, de 7 anos 
Depois ela devolve o meu sangue?: Meu filho caçula Rafael, de 7 anos, é cheio de fazer tiradas. Um dia fomos a um laboratório de análise para retirar uma amostra de sangue dele. Quando estamos na sala de coleta, de repente, ele solta a frase, olhando pra técnica que ia fazer o exame: “Papai, depois ela devolve meu sangue?”. A moça teve que parar o trabalho porque rimos muito.
Clóvis Luis, de São Paulo (SP)


Matheus, de 3 anos (Foto: Débora de Araujo Vianna/VC no G1)Matheus, de 3 anos
Só na hora que sair: "Fiz uma mecha roxa em uma pequena parte da minha franja. fiquei super-satisfeita com o resultado até perguntar para o meu filho Matheus, de 3 anos: 'Filho, o cabelo da mamãe está bonito?'. E ele responde: 'Não, mãe! Mas na hora que sair esse roxo vai ficar!'. Não me aguentei e morremos de rir."
Débora de Araujo Vianna, de São Paulo (SP)


Bianca, de 6 anos (Foto: Cleive Maria Monteiro Ribeiro/VC no G1)Bianca, de 6 anos 
Uma criança tão fofa: "Minha filha Bianca, de 6 anos, sempre adia a hora do banho. Um dia desses, ao entrarmos para o banho, eu comecei a reclamar com ela que não é preciso eu chamá-la tantas vezes, que ela tem que ser obediente etc. Ela me olhou com os olhinhos tristes e soltou: "Nasce uma criança tão fofa na família e é assim que você trata?". Tive que resistir para não rir e até me senti culpada por brigar com aquela criança tão esperta."
Cleive Maria Monteiro Ribeiro, de Parauapebas (PA)

Guilherme, de 7 anos (Foto: Paula Miné/VC no G1)Guilherme, de 7 anos
I de...: "A tarefa de casa do Guilherme era desenhar alguma coisa que representasse uma palavra com a letra "i". Depois de ele ter desenhado um bonequinho com giz de cera branco na folha branca, eu disse: “mas, Gui, assim a professora não vai ver o que você desenhou.” Ele respondeu: “mas mãe, é o homem ‘Invisível’.” Não tive como contestar. Depois, a professora me falou que achou ótima a criatividade. Na época, ele tinha 5 anos. Hoje ele tem 7."
Paula Miné, de Mogi das Cruzes (SP)